Tornando terras ácidas altamente produtivas.

Tornando terras ácidas altamente produtivas.

Em uma região tradicionalmente de pecuária, o Grupo Água Tirada decidiu diversificar suas atividades e investir na produção agrícola há quase 30 anos. Foi preciso intenso trabalho de pesquisa da Fundação MS para que as terras ácidas da região se tornassem altamente produtivas. Hoje a empresa produz soja, milho e cana de açúcar em integração com a pecuária, o que causou uma revolução na produção das fazendas.

A plantação é realizada em sistema de plantio direto em que o milho é semeado juntamente com Brachiaria Ruziziensis para servir de cobertura para a terra e alimento para o gado. Parte do milho produzido, assim como os resíduos da soja e o bagaço da cana de açúcar são utilizados na formulação da ração do gado, que é acabado em semi confinamento e confinamento. A ração é produzida na própria fazenda, em uma fábrica anexa à unidade armazenadora da empresa.

Com isso o Grupo Água Tirada acredita estar viabilizando seu sistema produtivo agrícola sustentável.

Nelorão do MS - Transmissão ao vivo a partir das 20:30H

Nelorão do MS - Transmissão ao vivo a partir das 20:30H

O Leilão Nelorão do MS acontecerá no dia 27 de Março de 2020, sexta-feira às 20:30H.
Em sua 44ª edição, já é um leilão consagrado em nosso estado. O Grupo Água Tirada, por meio de Sr Arthêmio Olegário de Souza, foi um de seus idealizadores, procurando sempre, trazer animais de altíssimo padrão de raça, rusticidade e potencial genético para serem ofertados, animais prontos para qualquer plantel.
Em 2020 o Grupo Água Tirado participa como convidado do leilão, ainda focando em oferecer animais de alto padrão, apenas em menor quantidade.

 

Sêmen.

Sêmen.

O Brasil possui o maior rebanho bovino comercial do mundo e é o maior exportador de carne bovina. Porém, o país é o segundo maior produtor global da carne, isso se deve a taxa de desfrute baixa.